Fonte: Blog da Academia consultado no site: http://judokenshin.blogspot.com/2009/08/o-imigrante-e-sensei-de-judo-sukeji.html
O torneio de judô Sensei Sukeji Shibayma, homenageia o Sensei Kodansha Sukeji Shibayama fundador da Fundação Kenshin de Judô. A história desse mestre japonês que migrou para o Brasil aos 24 anos e tinha como objetivo único do Judô a vitória.
Com essa visão limitada, sua mãe, preocupada com isso, pediu para ele parar. Ele, embora com muito conteúdo e experiência sentia o seu judô como sendo vazio, não encontrava realização. Trabalhando na lavoura, percebeu que a terra respondia de maneira diferente conforme batia com a enxada na terra. Ao avançar com ela com muita força, a resposta era ineficiente. Já quando aplicava a força de maneira racional com menor esforço a terra responde da mesma forma. Foi assim que compreendeu o sentido do "Kuzushi" (desequilíbrio) que é a essência do Judô, que é o movimento para deslocar o adversário.
Assim, criou o seu primeiro tatame com terra de um barranco que ele mesmo desfez, coberto de palha e uma lona, e com apoio da comunidade japonesa da cidade de Osasco, consegui cobrir o local e dar inicio a sua nova luta, criar o seu dojô!
Nesta manhã gelada, do mês de Agosto (27/08/2023) na cidade de Osasco a Toca dos Lobos teve um atleta lutando o XVI Torneio de Judô Sensei Sukeji Shibayan, Academia Kenshi. O Danilo Lobo consegui alcançar o alto do Pódio para atletas adultos até 60 kg.
O Torneio iniciou-se com uma apresentação de seis duplas apresentando Ju No Kata sob som de uma música.